fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Posts na categoria

Notas públicas

Blog padrão(1)

Nota pública sobre a prisão preventiva do ex-presidente da República Michel Temer

Prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer não permite considerar que se alcançou justiça e nem que a impunidade está descartada.
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A preocupante resposta do STF aos ataques sofridos

Inquérito instaurado pela suprema corte traz risco de ameaçar liberdade de crítica, pilar importante na construção democrática.
Blog padrão(1)

Decisão do STF sobre o julgamento de crimes comuns pela Justiça Eleitoral impactará a luta contra a corrupção

Decisão deve ser respeitada, assim como a instituição do STF. Contudo, é preciso ressaltar a seria ameaça a processos já em curso, com risco real de impunidade.
Blog padrão(1)

Nota pública em defesa da liberdade de imprensa e contra a intimidação de jornalistas

É inadmissível que o Presidente da República assuma o risco de estimular, ainda que indiretamente, sua rede de apoiadores a perseguir e ameaçar segurança de profissional da imprensa.
Blog padrão(1)

Nota pública sobre as mudanças na regulamentação da Lei de Acesso à Informação

A Transparência Internacional — Brasil é contrária à decisão do Governo Federal de alterar a regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI). É inadequado que uma mudança como esta seja realizada sem nenhum tipo de debate com a sociedade.
Blog padrão(1)

Nota pública sobre a decisão do STF de suspender a investigação sobre o Caso Queiroz

A Transparência Internacional - Brasil é contrária à decisão que suspende investigações envolvendo movimentações suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O Brasil precisa acabar não apenas com o foro privilegiado, mas também com privilegiados em qualquer foro.

Estudos, relatórios e outras publicações

Não encontramos publicações nesta categoria.
Grupo de Trabalho

Posicionamento sobre as revelações da Operação Contragolpe

Jair Bolsonaro elegeu-se sequestrando a causa anticorrupção, com um discurso oportunista e autoritário. Quando assumiu o poder, promoveu um desmonte sem precedentes dos marcos legais e institucionais de combate à corrupção, para blindar-se e à sua família, contra investigações que revelaram toneladas de provas de desvio e lavagem de dinheiro. Como cortina de fumaça, fomentou… Continuar lendo Posicionamento sobre as revelações da Operação Contragolpe

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.