Transparência

Somos independentes. Não temos vinculação, alinhamento ideológico ou preferência por quaisquer partidos políticos nos países onde atuamos.

Somente nós determinamos nossos projetos, ações e atividades. O financiamento das atividades da Transparência Internacional – Brasil, especificamente, provém da cooperação internacional (bilateral e multilateral), de fundações privadas, doações do público e prestação de serviços não comerciais, ou seja, sem finalidade lucrativa. Além disso, contamos com o apoio de prestadores de serviços pro bono. A relação de parceiros e projetos atuais da Transparência Internacional – Brasil pode ser consultada em “Financiadores”.

É condição fundamental para aceitação de qualquer apoio a preservação intransigente da nossa independência, bem como a não-exposição a riscos de qualquer natureza à nossa integridade e reputação. Todo financiador da Transparência Internacional deve estar ciente e em conformidade com nossa Política Geral de Financiamento.

Todas as nossas fontes de recursos, bem como nossas despesas, são publicadas de forma transparente. A prestação de contas é parte do nosso trabalho e um compromisso do nosso movimento global. Na seção “Apoio, Parcerias e Financiamento” estão disponíveis nossa lista de doadores, nossa política de doações e nossas demonstrações financeiras auditadas.

Em todas as nossas ações buscamos ser exemplo de boa governança, ética e transparência. Na seção “Ética e Governança” você pode conhecer mais sobre nossas políticas e diretrizes éticas, regras e a estrutura de nossa organização.

Estamos trabalhando constantemente no fortalecimento de nossas rotinas de transparência e governança. Se você não encontrou as informações que estava procurando em nosso site, entre em contato conosco através do e-mail [email protected].

Denúncias de irregularidades

Reconhecendo o importante papel que denunciantes desempenham na prevenção e na detecção de irregularidades, apresentamos nossa Política de Recebimento de Denúncias. O documento estabelece os canais adequados para realização de denúncias, procedimentos a serem seguidos para se denunciar uma violação de integridade, concreta ou suspeita, ou outras preocupações relativas ao tema.

Irregularidades com relação às atividades da Transparência Internacional – Brasil, de nossos colaboradores ou parceiros institucionais podem ser relatadas de forma anônima ou identificada através do nosso Canal de Integridade, ou pelo email [email protected]. Caso deseje, a denúncia também pode ser realizada diretamente ao Gerente de Integridade do nosso Secretariado em Berlim, pelo email ethics@transparency (nesse caso, a comunicação deverá ser feita em inglês).

Para qualquer dos meios escolhidos, são garantidos ao/à denunciante o anonimato durante todo o processo de apuração da denúncia, sigilo em relação às informações fornecidas, segurança e não retaliação.

Grupo de Trabalho

Transparência

Você está em: Página principal > Quem somos > Transparência Somos independentes. Não temos vinculação, alinhamento ideológico ou preferência por quaisquer partidos políticos nos países onde atuamos. Somente nós determinamos nossos projetos, ações e atividades. O financiamento das atividades da Transparência Internacional – Brasil, especificamente, provém da cooperação internacional (bilateral e multilateral), de fundações privadas,… Continuar lendo Transparência

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.