Somos independentes. Não temos vinculação, alinhamento ideológico ou preferência por quaisquer partidos políticos nos países onde atuamos.

Somente nós determinamos nossos projetos, ações e atividades. A maior parte de nossa receita provém da cooperação internacional para o desenvolvimento (organismos multilaterais e bilaterais) e fundações. Outras fontes de recursos da TI em âmbito global e alguns dos capítulos nacionais são as doações de indivíduos e contribuições de empresas a projetos.

É condição fundamental para aceitação de qualquer ajuda a preservação intransigente da nossa independência, bem como a não-exposição a riscos de qualquer natureza à nossa integridade e reputação. Todo financiador da Transparência Internacional deve estar ciente e em conformidade com nossas políticas de doações.

Todas as nossas fontes de recursos, bem como nossas despesas, são publicadas de forma transparente. A prestação de contas é parte do nosso trabalho e um compromisso do nosso movimento global. Na seção “Apoio, Parcerias e Financiamento” está disponível nossa listas de doadores, nossa política de doações e demonstrações financeiras auditadas.

Em todas as nossas ações buscamos ser exemplo de boa governança, ética e transparência. Na seção “Ética e Governança” você pode conhecer mais sobre nossas políticas e diretrizes éticas, regras e a estrutura de nossa organização.

Estamos trabalhando constantemente no fortalecimento de nossas rotinas de transparência e governança. Se você não encontrou as informações que estava procurando em nosso site, entre em contato conosco através do e-mail brasil@br.transparency.org.

Se você deseja relatar qualquer tipo de irregularidade com relação às atividades da Transparência Internacional no Brasil, pode enviar um email para governanca@br.transparency.org. Nós investigaremos o relato e lhe informaremos sobre as providências tomadas. Caso você não queira se identificar, recomendamos o uso de ferramentas de anonimização de emails, como esta. Se mesmo assim você persistir com dúvidas e suspeite da nossa independência para respondermos à sua preocupação no Brasil, pode também encaminhar um email para o Secretariado global da Transparência Internacional, no endereço: governance@transparency.org.

  1. 1. Código de Ética
  2. 2. Estatuto Social
  3. 3. Conselho Deliberativo | Termo de Posse e Política de Conflito de Interesse:
    1. 3.1 José Ugaz
    2. 3.2 Karen Hussmann
    3. 3.3 Samuel Rotta
  4. 4. Acreditação de Capítulo em Formação da Transparency International
  1. 1. Política de Doação de Pessoa Física
  2. 2. Relatório de auditoria independente: previsão de publicação do primeiro relatório da operação no Brasil até julho de 2018
  3. 3. Receitas e Despesas Operacionais 2017
  4. 4. Projetos Atuais
  5. 5. Financiadores:
    1. 5.1 Transparency International Secretariat
    2. 5.2 Embaixada Real da Noruega no Brasil
    3. 5.3 Foundation Open Society Institute
    4. 5.4 Iniciativa de Integridade da Siemens
  6. 6. Parcerias e Apoio Pro bono:
    1. 6.1 CDI Comunicação Corporativa
    2. 6.2 Soulan Recursos Humanos
    3. 6.3 ICTS
    4. 6.4 EY
    5. 6.5 Machado Meyer
    6. 6.6 Campos Mello Advogados
  7. 7. Relatório Anual de Atividades: previsão de publicação do primeiro relatório de atividades no Brasil até julho de 2018