fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Publicação

Retrospectiva Brasil 2019

Retrospectiva Brasil 2019

Autores

Guilherme France (coord.)
Dário Machado
Guilherme Donegá
Maria Dominguez
Renato Morgado
Vinicius Reis

Data

Tópicos abordados

Formatos disponíveis

Compartilhe

O Brasil atravessou 2019 sem conseguir aprovar reformas que atacassem de fato as raízes da corrupção. Este relatório destaca os desdobramentos mais relevantes para a agenda anticorrupção no país ao longo daquele ano. Dividido em capítulos que abordam os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), o Ministério Público, a imprensa e a sociedade civil, o estudo detalha os desdobramentos positivos e negativos nessas áreas. São apresentadas, entre outras, novas legislações, decisões judiciais e administrativas, e escândalos de corrupção. Por fim, o Retrospectiva Brasil fornece recomendações da Transparência Internacional para o país.

Capas de publicações

Retrospectiva Brasil 2023

O relatório analisa os principais fatos que marcaram a agenda anticorrupção e de transparência no ano, englobando governo federal, Congresso Nacional, Judiciário, Ministério Público e o espaço cívico nacional.

Retrospectiva Brasil 2022

Retrospectiva Brasil 2022

O relatório analisa os principais fatos que marcaram a agenda anticorrupção e de transparência em 2022, englobando governo federal, Congresso Nacional, Judiciário, Ministério Público e o espaço cívico nacional.

Retrospectiva Brasil 2021

Para entender mais um ano em que o Brasil não conseguiu avançar no combate à corrupção é necessário olhar para os principais fatos que interferiram essa agenda no país no país.

Retrospectiva Brasil 2020

Este relatório destaca os desdobramentos mais relevantes para a agenda anticorrupção no país ao longo de 2020, dividido em capítulos que abordam os três Poderes, o Ministério Público, a imprensa e a sociedade civil.

Grupo de Trabalho

Retrospectiva Brasil 2019

Este relatório destaca os desdobramentos mais relevantes para a agenda anticorrupção no país ao longo de 2019, dividido em capítulos que abordam os três Poderes, o Ministério Público, a imprensa e a sociedade civil.
LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.