A Transparência Internacional – Brasil divulgou, nesta segunda-feira (28), a lista dos 175 candidatos selecionados para o curso Transparência e Controle Social, que acontecerá entre os dias 05 e 09 de maio de 2025, na parte da manhã.
O curso é voltado, prioritariamente, para jovens estudantes, jornalistas e ativistas indicados pelas organizações da sociedade civil parceiras da Transparência Internacional – Brasil nos estados do Pará, Paraíba, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Mais de 400 pessoas se inscreveram no processo seletivo, que priorizou, além do potencial de engajamento com os temas do curso, a diversidade racial e de gênero dos participantes. Dos 175 selecionados, 58% são mulheres e 52% são pessoas não brancas.
As pessoas selecionadas receberão um e-mail com informações detalhadas sobre o curso e devem confirmar sua participação em até 3 dias. Caso a pessoa selecionada nesta primeira chamada não confirme sua inscrição no prazo determinado, sua vaga será repassada aos próximos inscritos na lista de espera.
Acesse aqui a lista dos 175 selecionados para o curso Transparência e Controle Social.