fbpx
Posts na categoria

Meio Ambiente e Clima

Curso - Democracia e Políticas Públicas Anticorrupção(1)

Inscrições abertas: Curso Democracia e Políticas Públicas Anticorrupção

Totalmente gratuito e online, o curso é destinado a jornalistas, ativistas, servidores e membros de organizações da sociedade civil. Inscrições até 13/06.
Primeira reunião do Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção, presidida pelo ministro da CGU, Vinícius de Carvalho - Foto: Adalberto Carvalho/Divulgação CGU

Transparência Internacional – Brasil passa a integrar o Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção

Colegiado criado em substituição ao Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção será um espaço para promover maior diálogo entre organizações da sociedade civil e governo federal.
Placar da votação pela constitucionalidade da PEC 09/2023 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados

Análise sobre a PEC da Anistia: três passos para impunidade

Aprovada na CCJ da Câmara, a PEC 9/2023 fortalece a impunidade de partidos políticos que cometeram irregularidades eleitorais
Voluntários receberão capacitação, certificado com horas de participação e farão parte de equipes que irão avaliar remotamente municípios dos estados em iniciativa de transparência municipal | Foto: Envato

Vagas para voluntários: Pesquisa de transparência e governança pública

Organizações parceiras possuem vagas na Bahia, Espírito Santo, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Profissionais de imprensa da Amazônia Legal podem receber bolsa de apoio para participação no 18º Congresso de Jornalismo Investigativo

Abraji e Transparência Internacional levarão jornalistas da Amazônia ao 18º Congresso de Jornalismo Investigativo

Organizações apoiarão a participação de jornalistas da região com ingressos, passagens e hospedagem.
Mobilização dos povos indígenas durante o Acampamento Terra Livre, 27/04/2023. Foto: Ana Pessoa / Mídia NINJA

Governo federal envia Acordo de Escazú para o Congresso

Acordo internacional da América Latina e Caribe protege defensores do meio ambiente e fortalece a transparência e a governança ambiental, mas Congresso ainda precisa aprová-lo.

Estudos, relatórios e outras publicações

Brazil: Setbacks in the Legal and Institutional Anti-Corruption Frameworks (2021 update)

O relatório complementa denúncias anteriores sobre o desmanche do combate à corrupção no Brasil.

Retrospectiva Brasil 2021

Para entender mais um ano em que o Brasil não conseguiu avançar no combate à corrupção é necessário olhar para os principais fatos que interferiram essa agenda no país no país.

Brazil Annual Review 2021

Índice de Transformação Digital e Integridade

Weak land governance, fraud and corruption: fertile ground for land grabbing

Governança fundiária frágil, fraude e corrupção: um terreno fértil para a grilagem de terras

Pesquisa inédita mapeou 21 práticas de fraude e corrupção que alimentam a grilagem e com ela trazem sérios prejuízos socioambientais e econômicos ao país.

Grupo de Trabalho

Brasil registra pior nota e pior posição da série histórica do Índice de Percepção da Corrupção

País ficou na 107ª posição entre os 180 países avaliados, o que significa sua pior posição na série histórica.
LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.