Transparência Internacional levará jornalistas da Amazônia ao Festival Piauí de Jornalismo

O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro e reunirá profissionais de diversos países para debater os principais desafios da atividade jornalística
Publicado por
Repórter indígena registra a 1º Assembleia da Aliança dos Guardiões da Mãe Natureza | Foto: Mídia NINJA

A Amazônia representa uma das linhas de frente mais complexas para a atuação de jornalistas, cujo trabalho é capaz de expôr a corrupção e denunciar crimes ambientais. Por isso, a Transparência Internacional – Brasil levará profissionais da imprensa que atuam na região para participar do Festival Piauí de Jornalismo 2023, que acontecerá na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Se você é jornalista e atua na Amazônia Legal, esta é a sua chance de participar de um evento que reunirá profissionais de todo o mundo para debater os principais desafios jornalísticos da atualidade.

Confira o regulamento para participar e inscreva-se até o dia 12 de novembro pelo link: https://comunidade.transparenciainternacional.org.br/festival-piaui-2023.

As bolsas incluem passagens aéreas de ida e volta emitidas pela Azul, ingressos para o Festival Piauí de Jornalismo 2023, hospedagem em hotel próximo ao evento e ajuda de custo para alimentação.

Além do histórico de atuação em temas ambientais, serão considerados critérios de diversidade para a seleção. A lista de pessoas selecionadas será divulgada no site da Transparência Internacional – Brasil até 17 de novembro de 2023.

Na edição de 2022 do Festival Piauí de Jornalismo, o jornalista Delfin Mocache Massoko foi entrevistado por Breno Pires e Alana Rizzo | Foto: Marcelo Saraiva

O evento reunirá profissionais de diversos países para debater os principais desafios da atividade jornalística e é um espaço de vanguarda para a troca de ideias, experiências e estratégias na cobertura de temas tão cruciais, como meio ambiente e corrupção.

Apoiar a participação de jornalistas amazônidas que se dedicam a essas questões em um evento tão significativo é uma forma de contribuirmos para o fortalecimento do jornalismo de qualidade no Brasil.

Esta iniciativa conta com a parceria da Revista Piauí e da Azul Linhas Aéreas e apoio financeiro da Agence Française de Développement (AFD).

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.