fbpx
Posts na categoria

Governança Pública

Foto: Agência Brasil

OEA diz que anulação de provas da Odebrecht e renegociação das leniências podem ‘minar a confiança pública’

Em relatório sobre o Brasil, Organização dos Estados Americanos diz que decisões podem contribuir para sensação de insegurança jurídica

Repressão do governo venezuelano a ativistas e opositores levam representante da Transparência Internacional ao exílio

Encerramento das atividades da Transparência Venezuela no país acontece após medidas que criminalizam organizações civis independentes. Representante continuará atuando no exílio.
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Congresso aprova proposta que perpetua Orçamento Secreto

Com a medida, a autoria das emendas coletivas continuará oculta, com a assinatura sendo atribuída apenas ao líder do partido ou ao coordenador da bancada estadual.
Foto de Agnaldo Andrella na Unsplash

Organizações de 11 estados buscam voluntários para avaliação de transparência dos municípios brasileiros

O trabalho será realizado entre abril e outubro, período de levantamento do Índice de Transparência e Governança Pública
Fachada da sede da Odebrecht (atual Novonor). A empresa confessou corrupção em ao menos 12 países, mas a anulação das provas de seu acordo de leniência tem gerado impunidade por diversos países da América Latina. Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Transparência Internacional denuncia o desmonte do combate à corrupção a Comissão da OEA

A denúncia feita à Comissão Interamericana de Direitos Humanos destacou a decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, que anulou todas as provas do acordo de leniência da Odebrecht e afetou processos em diversos países da América Latina.
mapa-ipc2024

Brasil registra pior nota e pior posição da série histórica do Índice de Percepção da Corrupção

País ficou na 107ª posição entre os 180 países avaliados, o que significa sua pior posição na série histórica.

Estudos, relatórios e outras publicações

Capa da publicação Controle externo de infraestrutura pelos Tribunais de Contas do Brasil

Controle de infraestrutura pelos Tribunais de Contas do Brasil

Artigos de diversos autores discutem o papel do controle externo nos grandes projetos de infraestrutura do país.

Retrospectiva Brasil 2022

Retrospectiva Brasil 2022

O relatório analisa os principais fatos que marcaram a agenda anticorrupção e de transparência em 2022, englobando governo federal, Congresso Nacional, Judiciário, Ministério Público e o espaço cívico nacional.

Capa do Guia de Transparência Ativa: Obras de Infraestrutura

Guia de Transparência Ativa: Obras de Infraestrutura

Capa da Agenda de Transparência e Integridade 2023-26

Agenda de Transparência e Integridade 2023-26

Civil Society Report on the implementation of the UNCAC in Brazil

Relatório Paralelo da Sociedade Civil sobre a implementação da UNCAC no Brasil

Grupo de Trabalho

OEA diz que anulação de provas da Odebrecht e renegociação das leniências podem ‘minar a confiança pública’

Em relatório sobre o Brasil, Organização dos Estados Americanos diz que decisões podem contribuir para sensação de insegurança jurídica
LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.