Posts na categoria

Democracia e Sociedade

card-corrupcao-crimes-ambientais_v2

Selecionados para o curso ‘Corrupção e Crimes Ambientais’

Foram 591 inscrições no curso que é realizado em parceria com a Abraji e a Fundação Konrad Adenauer Brasil, sendo direcionado a jornalistas, ativistas e membros de organizações da sociedade civil.
20210813_TIBR - Arte Final - Blogpost - Amazonia sob controle

Inscrições abertas: webinars debatem controle interno e externo na Amazônia

Os eventos gratuitos compõem projeto que busca fortalecer órgãos de controle na Amazônia.
20210730_TIBR - Arte Final - Blogpost - Curso corrupcao crimes ambientais

Inscrições abertas para o curso ‘Corrupção e Crimes Ambientais’

Online e gratuito, é o segundo curso neste ano realizado em parceria com a Abraji e a Fundação Konrad Adenauer Brasil, sendo direcionado a jornalistas, ativistas, membros de organização da sociedade civil e servidores públicos.
20210706 TIBR Arte Final Blogpost FT Amazonia

Organizações cobram pelo fortalecimento da atuação do MPF no combate aos crimes ambientais na Amazônia

A carta, direcionada ao procurador-geral da República e ao Conselho Superior do Ministério Público, pede a criação de uma estrutura permanente do MPF na região.
banner-jacarezinho

Organizações da sociedade civil pedem derrubada do sigilo sobre operação policial na comunidade do Jacarezinho

Pedido foi feito à Comissão Mista de Transparência do Estado do Rio de Janeiro após as forças de segurança do Estado imporem sigilo de cinco anos sobre os documentos referentes à ação na comunidade
Rompimento da barragem TB01 em Mato Grosso. Foto: Semas- MT

EITI – A iniciativa de transparência nas indústrias extrativas

Estudo avalia como o padrão global para as indústrias extrativas pode aprimorar a transparência e a governança dos setores do petróleo, gás e mineração no Brasil.

Estudos, relatórios e outras publicações

Novas Medidas contra a Corrupção e sua relevância para temas socioambientais

Grandes obras na Amazônia, corrupção e impactos socioambientais

A EITI: qual seu potencial para aprimorar a transparência e a governança dos setores (…)

Retrospectiva Brasil 2020

Este relatório destaca os desdobramentos mais relevantes para a agenda anticorrupção no país ao longo de 2020, dividido em capítulos que abordam os três Poderes, o Ministério Público, a imprensa e a sociedade civil.

Acordo de Escazú: Uma oportunidade de avanços na democracia ambiental e no combate à corrupção (…)

Barômetro Global da Corrupção 2019 – América Latina e Caribe

Grupo de Trabalho

Novo índice revela baixa proteção a defensores ambientais, acesso a Justiça, informação e participação na Amazônia Legal

O Brasil é conhecido por ser o segundo país que mais mata defensores da terra e do meio ambiente. Um novo índice, lançado nesta segunda-feira (16) pelo Instituto Centro de Vida (ICV) e pela Transparência Internacional – Brasil, revela os gargalos responsáveis pela dificuldade de participação social, acesso a direitos e informação, e pela violência… Continuar lendo Novo índice revela baixa proteção a defensores ambientais, acesso a Justiça, informação e participação na Amazônia Legal

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.