Inscrições abertas para o curso “Eleições, Democracia e Corrupção”

Até 22 de maio, jornalistas, ativistas, membros de organizações da sociedade civil e servidores públicos de órgãos de controle externo e interno podem se inscrever para concorrer a uma das vagas.

Compartilhe

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Estão abertas as inscrições para o curso online “Eleições, Democracia e Corrupção”, organizado pela Transparência Internacional – Brasil, pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e pela Fundação Konrad Adenauer Brasil.

O curso busca traçar um panorama de como a corrupção e práticas associadas a ela se manifestam nos períodos eleitorais ou posteriormente às eleições, como decorrência de omissões, lacunas legislativas ou  deficiências das instituições de controle. Para isso, as aulas abordarão desde assuntos tradicionais, como o financiamento de campanha e a atuação e organização das siglas partidárias, até temas que ganharam força recentemente, como a desinformação e a ação do crime organizado sobre a política. Além do aprendizado teórico, teremos a capacitação prática dos alunos, que contarão com aulas sobre técnicas de investigação por meio de dados públicos.

As aulas serão gratuitas e online e acontecerão entre os dias 06 e 10 de junho de 2022, no período da manhã. Serão oferecidas 90 vagas e as inscrições estão abertas até 22 de maio para jornalistas, ativistas, membros de organizações da sociedade civil e servidores públicos.

Saiba mais sobre o conteúdo programático e confira as regras no edital.

Acompanhe nossas redes sociais