A Girl Up Malfatti, organização que atua com jovens e trabalha pela igualdade de gênero e irá realizar o Índice de Transparência e Governança Pública em Sergipe, está em busca de voluntários para participar de uma pesquisa sobre o nível de transparência de 15 cidades.
O Índice, que será implementado ao longo de 2022, tem como uma de suas frentes de trabalho a avaliação de governos municipais em 202 cidades de 8 estados diferentes: Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. As avaliações são feitas por nove organizações da sociedade civil que contam com apoio da Transparência Internacional – Brasil.
Para atuar na parte de pesquisa desta iniciativa, a Girl Up Malfatti busca voluntários de qualquer região do Brasil para atuar remotamente na fase de avaliação, com dedicação de 40 horas no total ao longo de três semanas. Após receberem a capacitação, os voluntários farão parte das equipes que irão analisar os municípios sergipanos. Todos receberão certificado com horas de participação.
As cidades avaliadas em Sergipe pelo Girl Up Malfatti serão:
- Aracaju
- Nossa Senhora do Socorro
- Lagarto
- Itabaiana
- São Cristóvão
- Estância
- Tobias Barreto
- Itabaianinha
- Simão Dias
- Nossa Senhora da Glória
- Pacatuba
- Propriá
- Cedro de São João
- Carira
- Japoatã
Interessados devem entrar em contato até a próxima sexta-feira, 01/07, diretamente com o clube Girl Up Malfatti através do e-mail [email protected].