fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Posicionamento sobre as acusações da J&F contra a Transparência Internacional

A Transparência Internacional condena e rejeita categoricamente as acusações infundadas da holding brasileira
Publicado por

A Transparência Internacional condena e rejeita categoricamente as acusações infundadas da holding brasileira J&F em seu recurso apresentado ao Supremo Tribunal Federal no último dia 6 de novembro.

As acusações ocorrem após retrocessos que o arcabouço anticorrupção brasileiro sofreu sob o governo de Jair Bolsonaro, e a J&F parece engajada em buscar a anulação das sanções criminais e administrativas que recaíram sobre a empresa. A disseminação de desinformação sobre o trabalho da Transparência Internacional é uma tática lamentável utilizada na busca deste objetivo. É desconcertante que a J&F, apesar de se comprometer a manter elevados padrões éticos e a cessar a conduta criminosa perante as autoridades judiciais no Brasil e nos EUA, recorra à apresentação de informações falsas ao Supremo Tribunal Federal do Brasil. Esta estratégia visa evidentemente obter vantagens financeiras em disputas comerciais e ações judiciais.

Daniel Eriksson, CEO da Transparência Internacional, afirmou:

“O recente ataque pela maior produtora de carne do mundo, que carrega um histórico de irregularidades na Amazônia, é totalmente infundado. Representa mais um de uma série de ataques contra a Transparência Internacional e seu capítulo nacional no Brasil. Apesar desses desafios, não seremos silenciados. A Transparência Internacional permanece firme em seu compromisso de promover transparência e boas práticas de governança, no Brasil e no mundo.”


Originalmente publicado em inglês em https://www.transparency.org/en/press/statement-accusations-brazilian-corporation

Grupo de Trabalho

Posicionamento sobre as acusações da J&F contra a Transparência Internacional

A Transparência Internacional condena e rejeita categoricamente as acusações infundadas da holding brasileira
LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.