A Transparência Internacional Brasil lamenta profundamente o falecimento do jornalista e ativista anticorrupção Cláudio Abramo na noite deste domingo, 12 de agosto.
Grande parte da vida deste homem brilhante foi, corajosamente, dedicada à luta contra a corrupção. Cláudio foi pioneiro desta causa e fundador da primeira representação da Transparência Internacional no país.
De personalidade forte, extremamente ético, transparente e crítico, ele possuía competência única. É memorável e valorosa sua insistência pelo rigor e pela lógica, sempre trazendo racionalidade ao debate sobre a corrupção e cobrando das pessoas embasamento e honestidade intelectual em suas análises e interpretações sobre este problema social.
O legado que Cláudio Abramo nos deixa é enorme. Ele foi e sempre será um grande inspiração para o nosso trabalho e para todos que lutam contra a corrupção como uma luta por justiça social.
Esta nota foi originalmente publicada em 13 de agosto de 2018 pelo Facebook oficial da Transparência Internacional – Brasil e replicada posteriormente neste blog.