fbpx

Inscrições abertas: Curso Democracia e Políticas Públicas Anticorrupção

Totalmente gratuito e online, o curso é destinado a jornalistas, ativistas, servidores e membros de organizações da sociedade civil. Inscrições até 13/06.
Publicado por

Em uma democracia saudável, os mecanismos de controle e transparência ajudam a minimizar a corrupção e a prestação de contas, a separação dos poderes, a liberdade de imprensa e o envolvimento ativo da sociedade civil ajudam a garantir a integridade do processo democrático.

É por isso que, no Brasil, o fortalecimento da democracia e o combate à corrupção andam lado a lado.

No curso Democracia e Políticas Públicas Anticorrupção, esperamos que jornalistas, ativistas e membros de organizações da sociedade civil possam compreender a importância transformativa de seus trabalhos e sintam-se capacitados a atuar no aperfeiçoamento de políticas públicas tanto para o aprimoramento da democracia, quanto para o controle da corrupção no país.

O curso inclui um módulo que enfatiza as tendências na transformação da democracia no mundo e no cenário nacional e um módulo sobre políticas públicas anticorrupção do Brasil. As aulas irão tratar sobre diferentes atores das instituições democráticas brasileiras, como o Judiciário, o Legislativo e os partidos políticos.

As inscrições vão só até o dia 13 de junho de 2023.

No formulário de inscrição, solicitamos a inclusão de uma cópia do seu currículo ou LinkedIn. Para estimular um ambiente diverso e rico em trocas de experiências, serão priorizadas inscrições de membros de organizações da sociedade civil, jornalistas, servidores e ativistas que tenham como área de atuação, experiência profissional ou acadêmica, temas relacionados ao curso.

Todos os participantes receberão material didático complementar ao curso.

O resultado deste processo seletivo será divulgado no site da Transparência Internacional – Brasil e por e-mail a partir de 20 de junho de 2023.

Este curso é uma parceria da Transparência Internacional – Brasil com a Fundação Konrad Adenauer.

Grupo de Trabalho

Inscrições abertas: Curso Democracia e Políticas Públicas Anticorrupção

Totalmente gratuito e online, o curso é destinado a jornalistas, ativistas, servidores e membros de organizações da sociedade civil. Inscrições até 13/06.
LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.