Estão abertas as inscrições para participar dos grupos de pesquisa da Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção, iniciativa lançada em 2021 pela Transparência Internacional – Brasil com apoio da Fundação Konrad Adenauer Brasil que busca disseminar o conhecimento sobre o fenômeno da corrupção no país.
Interessadas(os) devem definir até quatro áreas temáticas associadas à agenda anticorrupção que teriam interesse de pesquisar e ter disponibilidade para participar de encontros mensais dos grupos.
Mais informações sobre a dinâmica dos grupos de pesquisa, como será feito o compartilhamento de base de dados e sobre participação em workshops nacionais e internacionais, entre outras atividades, serão apresentadas na reunião inaugural.
Sobre a Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção
Lançada em 2021, a Rede realizou em novembro seu 1º Encontro Anual, que contou com a participação de pesquisadores e profissionais que atuam no campo anticorrupção em temas como ciência política, direito, administração pública, economia, entre outros.
A iniciativa tem o objetivo de fomentar, ampliar, aplicar e disseminar o conhecimento sobre o fenômeno da corrupção no Brasil, além de promover a capacitação de atores-chave da área. A Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção é pautada pelo compromisso acadêmico, pela pluralidade de ideias e pela defesa do Estado Democrático de Direito.