RANKING DE TRANSPARÊNCIA NO COMBATE À COVID-19

Seu estado ou capital fornecem informação clara e fácil sobre as contratações emergenciais?

Confira

Ranking de Transparência em Contratações Emergenciais

Avaliamos como os portais de 26 governos estaduais, do Distrito Federal e de 26 capitais trazem informações sobre contratações emergenciais de forma fácil e ágil. O resultado é uma pontuação de 0 a 100 em que os mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

Confira os resultados e ajude a cobrar por mais transparência!

exibir resultados para

Avaliações realizadas em

Periodo de coleta

9 MAI - 20 MAI

Apoie a luta contra a corrupção!

Nossa pressão por mais transparência nas contratações emergenciais gerou bons resultados e a 2ª avaliação do Ranking de Transparência no Combate à COVID-19 mostra melhora em todo o país. Agora, precisamos fazer ainda mais e chegar em todas as cidades do Brasil.

Torne-se um doador mensal da Transparência Internacional e faça diferença na luta contra a corrupção!

Faça uma doação!

EXIJA MAIS TRANSPARÊNCIA

Mudamos o nível de transparência da maioria dos estados e capitais do país, mas alguns ainda obtiveram pontuação ruim ou regular. Nos ajude a pressionar enviando um e-mail para esses prefeitos e governadores.

Sobre o ranking

O Ranking de Transparência no Combate à Covid-19 é um importante instrumento de promoção do controle social. Utilize e compartilhe essa ferramenta. A participação da sociedade e da imprensa no monitoramento da gestão pública é fundamental para garantir atendimento de qualidade a todas/os e preservação dos recursos públicos.

Já o Índice de Transparência da Covid-19, da Open Knowledge Brasil, lançado em 3 de abril, também tem o objetivo de ampliar a transparência das informações de enfrentamento da pandemia, mas com algumas diferenças. Seu foco está nos dados sanitários e epidemiológicos, enquanto o nosso ranking se volta a dados de contratações emergenciais.

Para saber mais sobre o Índice da OKBR, clique aqui.