RANKING DE TRANSPARÊNCIA NO COMBATE À COVID-19

Seu estado ou capital fornecem informação clara e fácil sobre as contratações emergenciais? E o governo federal?

Confira os resultados

Ranking de Transparência em Contratações Emergenciais

Avaliamos como os portais de transparência dos 26 estados, do Distrito Federal, das capitais e, agora, do governo federal trazem informações sobre contratações emergenciais de forma fácil e ágil. A escala vai de 0 a 100, em que os mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

Desde maio, a divulgação desse ranking tem feito com que gestores públicos de todo o país se empenhem em melhorar a transparência e, a partir deste mês, queremos promover a mesma transformação no governo federal.

Confira os resultados e ajude a cobrar por mais transparência!

exibir resultados para

Avaliações realizadas em

Periodo de coleta

9 MAI - 20 MAI

  • Péssimo

    0-19 PTS

  • Ruim

    20-39 PTS

  • Regular

    40-59 PTS

  • Bom

    60-79 PTS

  • Ótimo

    80-100 PTS

GOVERNO FEDERAL
49,3 PTS - REGULAR

A avaliação do governo federal mostra que ainda há muito o que fazer para dar mais transparência às suas contratações emergenciais.

Pressione o Governo Federal por mais transparência!

A avaliação da transparência das contratações emergenciais do governo federal está na penúltima posição entre todas as capitais, os estados e o Distrito Federal.

Cada centavo gasto faz diferença. Ajude-nos a exigir transparência do governo federal nas contratações emergenciais em resposta à pandemia.

#TransparenciaSalvaVidas

CLIQUE AQUI E PRESSIONE

Apoie a luta contra a corrupção!

Durante a crise do coronavírus, 100% das doações para a Transparência Internacional - Brasil serão destinadas ao combate à corrupção na pandemia.

Neste momento, mais do que nunca, cada centavo importa para salvarmos vidas. E nenhum centavo pode ser desviado.

Por isso, desde o começo dessa crise, dedicamos todos nossos esforços para proteger o recurso público da corrupção e do desperdício. Já avançamos muito, mas podemos fazer muito mais!

Doe para a Transparência Internacional e junte-se a nós na luta contra a corrupção.

AVALIE E COBRE TRANSPARÊNCIA NAS CONTRATAÇÕES EMERGENCIAIS DA SUA CIDADE!

Sobre o ranking

O Ranking de Transparência no Combate à Covid-19 é um importante instrumento de promoção do controle social. Utilize e compartilhe essa ferramenta. A participação da sociedade e da imprensa no monitoramento da gestão pública é fundamental para garantir atendimento de qualidade a todas/os e preservação dos recursos públicos.

Já o Índice de Transparência da Covid-19, da Open Knowledge Brasil, lançado em 3 de abril, também tem o objetivo de ampliar a transparência das informações de enfrentamento da pandemia, mas com algumas diferenças. Seu foco está nos dados sanitários e epidemiológicos, enquanto o nosso ranking se volta a dados de contratações emergenciais.

Para saber mais sobre o Índice da OKBR, clique aqui.