fbpx

Vagas para voluntários: Pesquisa de transparência e governança pública

Organizações parceiras possuem vagas na Bahia, Espírito Santo, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Publicado por
Voluntários receberão capacitação, certificado com horas de participação e farão parte de equipes que irão avaliar remotamente municípios dos estados em iniciativa de transparência municipal | Foto: Envato

Em parceria com organizações da sociedade civil de diferentes estados, nos próximos meses a Transparência Internacional – Brasil fará a avaliação de políticas e práticas de transparência e governança pública de 187 municípios brasileiros.

A atividade faz parte do Índice de Transparência e Governança Pública e levantará dados sobre integridade, participação, acesso à informação, transformação digital, abertura de dados e combate à corrupção na gestão pública de municípios de sete estados diferentes: Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo.

As avaliações serão realizadas por oito organizações parceiras e contam com o apoio técnico da Transparência Internacional – Brasil.

Para realizar a parte de pesquisa desta iniciativa, as organizações estão buscando pessoas voluntárias para trabalho remoto. Essas pessoas receberão capacitação e poderão receber certificado pelas horas de participação.


Inscrições por região:

Na Bahia, com a coordenação do Instituto Nossa Ilhéus, serão avaliadas 26 prefeituras do Litoral Sul do estado.

Região Municípios avaliadosInscrições
BahiaIlhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Uma e Uruçuca.[email protected]
ou (73) 99928 9802


No Paraná, serão avaliados 21 municípios que fazem parte da 17ª Regional de Saúde do Paraná, sob responsabilidade do Movimento Popular Anticorrupção por Amor a Londrina.

Região Municípios avaliadosInscrições
ParanáAlvorada do Sul, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana.[email protected]
ou (43) 99605 9553 


No interior de São Paulo, as cidades serão avaliadas pelo Observatório Social do Brasil – Limeira.

RegiãoMunicípios avaliadosInscrições
São PauloAnalândia, Artur Nogueira, Capivari, Conchal, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Limeira, Santa Cruz da Conceição e Santa Gertrudes. Inscrições diretamente no formulário: https://forms.gle/53i1vfXToaZqViQ66
  
Dúvidas: [email protected]
ou (19) 98354 0174


Já no Rio Grande do Sul, a organização responsável pelas avaliações será o Observatório Social do Brasil – São Leopoldo.  

Região Municípios avaliadosInscrições
Rio Grande
do Sul
Campo Bom, Canoas, Capela de Santana, Estância Velha, Dois Irmãos, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia. [email protected]
ou (51) 99205 3488 


No Espírito Santo, a Transparência Capixaba avaliará todos os 78 municípios do estado.

RegiãoMunicípios avaliadosInscrições
Espírito SantoTodos os municípios[email protected] 

*a organização receberá candidaturas até 30/05


Pessoas interessadas devem entrar em contato diretamente com as organizações parceiras pelos contatos acima. A Transparência Capixaba receberá inscrições até o dia 30/05. Já as demais organizações receberão inscrições até a próxima sexta-feira, 26/05.

Iniciativas como essa são um esforço coletivo unindo a sociedade em torno de um objetivo: Construir um Brasil livre da corrupção.

Mais do que uma oportunidade de adquirir e colocar em prática conhecimentos e habilidades, fazer parte deste projeto é fazer a diferença na luta por uma administração pública mais justa e transparente.

Grupo de Trabalho

Vagas para voluntários: Pesquisa de transparência e governança pública

Organizações parceiras possuem vagas na Bahia, Espírito Santo, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.
LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.