fbpx

Posicionamento sobre as revelações da Operação Contragolpe

Publicado por

Jair Bolsonaro elegeu-se sequestrando a causa anticorrupção, com um discurso oportunista e autoritário. Quando assumiu o poder, promoveu um desmonte sem precedentes dos marcos legais e institucionais de combate à corrupção, para blindar-se e à sua família, contra investigações que revelaram toneladas de provas de desvio e lavagem de dinheiro. Como cortina de fumaça, fomentou ódio e ataques às instituições durante todo o seu mandato.

Hoje não resta dúvida de que liderou um governo de conspiradores, prontos para agir violentamente contra autoridades e subjugar o Estado de Direito. É fundamental que as investigações levem à responsabilização dos culpados, sem que haja – como é de praxe no Brasil – impunidade para os poderosos envolvidos.

A luta contra a corrupção não é um fim em si mesma, é uma luta por direitos. E não há luta contra a corrupção fora da democracia.

Grupo de Trabalho

Posicionamento sobre as revelações da Operação Contragolpe

Jair Bolsonaro elegeu-se sequestrando a causa anticorrupção, com um discurso oportunista e autoritário. Quando assumiu o poder, promoveu um desmonte sem precedentes dos marcos legais e institucionais de combate à corrupção, para blindar-se e à sua família, contra investigações que revelaram toneladas de provas de desvio e lavagem de dinheiro. Como cortina de fumaça, fomentou… Continuar lendo Posicionamento sobre as revelações da Operação Contragolpe

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.