A coalizão da campanha Unidos Contra a Corrupção lamenta profundamente o atentado ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.
Nossa campanha busca enfrentar uma das maiores mazelas sociais do Brasil, a corrupção, mas o faz através de um esforço de união; contrariando a crescente divisão e radicalização política em nosso país.
Nossa campanha também tem, como um dos três critérios de adesão, o compromisso com a democracia, que entre seus valores básicos estão o diálogo, a tolerância e o repúdio pleno a todas as formas de discriminação e violência na ação política.
O que o Brasil viu em Juiz de Fora (MG) é um atentado à vida e um atentado à democracia. Lamentavelmente, a violência vem ocorrendo com frequência cada vez maior e já atingiu outros políticos neste mesmo ano.
A história nos ensina, em seus episódios mais trágicos, que a escalada da intolerância é o caminho para a derrocada da civilização e dos próprios valores de humanidade.
Vamos nos unir contra a corrupção, mas reiterando nosso compromisso inequívoco com a democracia e a defesa da paz.
//
Assinam: @contas_abertas, @cidademocratica, @institutoethos, @fichalimpa, @osbrasil e @TI_InterBr
Esta nota foi originalmente publicada em 7 de setembro de 2018 pelo Twiter oficial da Transparência Internacional – Brasil e replicada posteriormente neste blog.