fbpx
Posts na categoria

Meio Ambiente e Clima

Repórter indígena registra a 1º Assembleia da Aliança dos Guardiões da Mãe Natureza | Foto: Mídia NINJA

Resultado do edital para apoio de jornalistas da Amazônia no Festival Piauí 

Selecionados viajarão a São Paulo para final de semana de debates sobre jornalismo
Curso Democracia Ambiental(1)

Selecionados para o curso ‘Democracia Ambiental e Proteção de Defensores Ambientais’

Candidaturas selecionadas devem confirmar participação em um prazo de 3 dias. O curso acontecerá entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro de 2023, na parte da manhã.
Reservatório da usina de Belo Monte. Pará. Foto: Marcos Corrêa/PR

Guia busca ampliar transparência do PAC e outras grandes obras de infraestrutura 

Transparência e controle social adequados podem evitar casos de corrupção e danos ao meio ambiente nas obras do Programa.
Foto: Tom Fisk/2019.

Sociedade e Tribunal de Contas da União discutem o controle da infraestrutura e mineração 

Evento foi fruto da parceria entre Transparência Internacional - Brasil, TCU e GT Infraestrutura e Justiça socioambiental.
Estados onde tiveram cidades avaliadas na última edição do Índice de Transparência e Governança Pública Municipal.

Edital aberto para organizações aplicarem o Índice de Transparência e Governança Pública nos municípios de sua região 

Propostas podem ser enviadas até 30 de novembro, às 23:59.
Repórter indígena registra a 1º Assembleia da Aliança dos Guardiões da Mãe Natureza | Foto: Mídia NINJA

Transparência Internacional levará jornalistas da Amazônia ao Festival Piauí de Jornalismo

O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro e reunirá profissionais de diversos países para debater os principais desafios da atividade jornalística

Estudos, relatórios e outras publicações

Acordo de Escazú: Uma oportunidade de avanços na democracia ambiental e no combate à corrupção (…)

Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à Covid-19

Retrospectiva Brasil 2019

Este relatório destaca os desdobramentos mais relevantes para a agenda anticorrupção no país ao longo de 2019, dividido em capítulos que abordam os três Poderes, o Ministério Público, a imprensa e a sociedade civil.

Brazil: Setbacks in the Legal and Institutional Anti-Corruption Frameworks

O relatório apresenta uma retrospectiva sobre os avanços e retrocessos na luta anticorrupção no Brasil em 2019.

Barômetro Global da Corrupção 2019 – América Latina e Caribe

Governança de Recursos Compensatórios em Casos de Corrupção

Grupo de Trabalho

Brasil registra pior nota e pior posição da série histórica do Índice de Percepção da Corrupção

País ficou na 107ª posição entre os 180 países avaliados, o que significa sua pior posição na série histórica.
LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.