Estamos em busca de uma pessoa criativa, dinâmica e com experiência em comunicação digital para atuar na gestão dos nossos perfis nas redes sociais e relacionamento com criadores de conteúdos.
Se você tem essas características, acompanha diariamente o debate público e tem interesse na luta contra a corrupção, essa vaga pode ser sua.
Conheça a oportunidade:
Responsabilidades principais
- Construir planos táticos para redes sociais, em consonância com o plano estratégico da organização
- Liderar o fluxo de produção de conteúdos para redes sociais, incluindo a produção de briefings, textos e edições de vídeos;
- Monitorar menções à Transparência Internacional e seus temas de atuação nas redes sociais e em comunidades online;
- Acompanhar e analisar métricas de redes sociais;
- Monitorar e responder mensagens recebidas via inbox e comentários;
- Zelar pelo cumprimento das diretrizes de identidade visual em todos os materiais da Transparência Internacional – Brasil;
- Apoiar a elaboração e o monitoramento do planejamento estratégico e dos planos de ação nos temas em que atua;
- Executar os processos e os procedimentos de gestão do programa e dos projetos, e contribuir para o seu contínuo aprimoramento.
Responsabilidades adjuntas
- Apoiar a gestão de fornecedores, de contratos de plataformas e de serviços online;
- Apoiar o relacionamento com parceiros estratégicos;
- Apoiar a elaboração do plano estratégico de comunicação.
Requisitos
- Pelo menos 3 anos de experiência comprovada em gestão de redes sociais;
- Experiência em campanhas de ads, análise de métricas de comunicação, social listening, gestão de comunidades online e relacionamento com influenciadores e creators;
- Conhecimentos de produção de texto (copywriting) e fundamentos de SEO;
- Capacidade de se comunicar escrita e verbalmente em inglês.
Perfil que estamos buscando:
- Curiosidade, vontade de aprender e de fazer coisas novas;
- Proatividade, sempre buscando formas de apoiar os demais membros da equipe;
- Criatividade para solucionar problemas e para desenvolver novas estratégias de comunicação;
- Dinamismo, se adaptando rapidamente a mudanças e sempre buscando novas oportunidades de comunicação;
- A pessoa deve ser consumidora voraz de notícias sobre política brasileira e acompanhar o debate político nas redes sociais, em podcasts e na imprensa tradicional;
- Atuação com ética, responsabilidade, autonomia e comprometimento;
- Identificação com a missão da Transparência Internacional e seus valores.
Diferenciais para a sua candidatura
- Experiência em comunicação de causas e em captação de recursos;
- Experiência com lançamentos digitais;
- Experiência em agências de publicidade ou startups;
- Experiência em criação de landing pages;
- Capacidade de se comunicar escrita e verbalmente em espanhol.
O que oferecemos:
- Contratação CLT (40h semanais);
- Auxílio home office;
- Vale-refeição e vale-alimentação;
- Seguro de vida;
- Zenklub;
- Seguro-saúde;
- Recesso anual remunerado.
Sobre o processo seletivo:
Esta seleção será composta por duas fases.
Durante a primeira etapa, serão analisados os currículos e as cartas de intenção (cada arquivo pode ter até 10MB e deverá ser enviado pelo formulário de inscrições). Na carta de intenção, espera-se que a pessoa candidata apresente, em até duas páginas, sua trajetória acadêmica e profissional, suas expectativas e potenciais contribuições à Transparência Internacional e à causa anticorrupção.
Na segunda etapa, haverá uma entrevista (videochamada) e será solicitado um exercício prático relacionado às atividades cotidianas da vaga.
Este processo seletivo será finalizado até 31/01/2025.