Posts na categoria

Setor Privado

Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura

Avaliação mostra que Novo PAC não alcança padrões mínimos de transparência

Principais falhas estão na divulgação de informações ambientais, no planejamento de obras, na contratação e na efetividade dos espaços de participação social
Debate sobre o orçamento secreto durante evento realizado pela Transparência Internacional - Brasil e Insper. A partir da esquerda, a pesquisadora Maria Dominguez, o ministro da CGU, Vinicius Marques de Carvalho, a deputada federal Adriana Ventura e o jornalista Breno Pires.

Profissionais de compliance veem graves falhas na atuação do Executivo, Judiciário e Legislativo no enfrentamento à corrupção

Pesquisa Quaest/Transparência Internacional - Brasil apontou que executivos também veem falhas nas empresas. Para 94% dos entrevistados, decisões questionáveis do Judiciário afetam muito a percepção de impunidade e, portanto, prejudicam a integridade no ambiente de negócios do país.
Para pressionar os países do G20 a se comprometerem com medidas de enfrentamento à corrupção, a Transparência Internacional fez um ato com paragliders customizados com notas gigantes de US$ 100 sobrevoando o Rio de Janeiro. Eles pousaram em uma faixa na areia com a frase "Quão óbvia a corrupção tem que ser para que vire prioridade para o G20?" | Foto: Marcelo Vandenbrande Maragni/Transparência Internacional

Notas gigantes de dólares voam pelo céu do Rio para chamar atenção do G20 para o combate contra a corrupção

Transparência Internacional cobra reformas de integridade financeira; em dez anos, cinco países do bloco não avançaram em nada e os demais ainda têm falhas
Vista panorâmica do Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à deliberação de matérias orçamentárias.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado, 2018

Atropelar o debate sobre regulamentação das emendas parlamentares ameaça a democracia

Sem debates e com tramitação atropelada, Câmara aprova projeto para liberar execução de emendas parlamentares. Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Câmara atropela tramitação e aprova proposta para liberar emendas parlamentares com falhas e omissões graves

Sob comando de Arthur Lira, deputados aprovaram texto que não atende às exigências do STF para colocar fim ao Orçamento Secreto
Requerimento de urgência e mérito do PLP 175/2024 podem ser votados pela Câmara dos Deputados nesta segunda-fera, 4 de novembro. | foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Proposta do governo e Congresso para destravar emendas não resolve problemas de falta de transparência

Projeto de Lei Complementar passa longe de resolver a falta de transparência e rastreabilidade dos recursos pagos por emendas e os graves riscos de corrupção na sua execução.

Estudos, relatórios e outras publicações

Capa do relatório Brazil Retrospective 2024

Brazil Retrospective 2024

This document presents a summary of the Brazil 2024 Retrospective, an annual report published by Transparency International – Brazil since 2020.

capa_retrospectiva-2024

Retrospectiva Brasil 2024

Nesta publicação anual, a Transparência Internacional - Brasil destaca os principais avanços e retrocessos para a transparência e a luta contra a corrupção no país.

capa_ipc2024

Índice de Percepção da Corrupção 2024

Produzido desde 1995, o IPC avalia 180 países e territórios e atribui notas em uma escala entre 0 e 100. Quanto maior a nota, mais a percepção de integridade do país.

Governança, transparência e participação social no Novo PAC

Análise do Novo PAC destaca desafios de transparência e participação, com recomendações para fortalecer governança e impactos socioambientais.

Corrupção e integridade no mercado brasileiro: a percepção dos profissionais de compliance

Corrupção e integridade no mercado brasileiro

Capas de publicações(8)

Agenda para cidades mais transparentes

Propostas essenciais de transparência e integridade para transformar a gestão municipal no ciclo 2025-28

Grupo de Trabalho

Caso Odebrecht: depois de exportar corrupção, agora o Brasil exporta impunidade

Os peruanos têm razão em não se submeter à decisão do ministro do STF que anulou todas as provas do acordo de leniência no Brasil; a razão é simples: decisões de um juiz brasileiro não têm efeito vinculante em outras jurisdições.
LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.